segunda-feira, novembro 19, 2007

Um Dia Mau

Até acordei bem… levantei-me logo sem problemas de mais para quem só tinha dormido cinco horas. Banho. Vestir e pequeno-almoço. Rua. Chove! Aquela chuva desagradável que molha todos, até os parvos. O bus veio atrasado… para podermos apreciar a chuva. O comboio veio a horas. Mas tão, mas tão cheio… cheio de franceses que acham que não se toma banho antes das 7 horas. Chego a Brunoy num estado-misto de cheiros intensos e de goteiras sádicas. Aula com o Terminal de science… correu bem… não havia muito para correr mal. Um dos muitos furos do meu horário… e outra aula com a outra metade do Terminal. Idem. Depois seguir para a estação para as aulas de Corbeil à tarde. A aula terminou às 11h30… cheguei à estação às 11h40… o primeiro comboio era às 13h20!!! Li um pouco no café para fazer tempo e depois fui almoçar ao grego-turco… barato e não muito mau… até que um senhor ao meu lado lembrou-se de deixar cair um pouco de maionese sobre a minha roupa… Suspirei… Lá apanhei o comboio até Villeneuve onde faria a transferência de linha para Corbeil… só faltavam 37 minutos… já nem me parecia muito. Já tinha perdido a primeira aula da tarde de qualquer forma. Quando cheguei a Corbeil às 14h45… só tinha que esperar pelo bus das 15h20… bebi uma cerveja no bar da gare e lá esperei… Cheguei à escola às 15h 35! Tinha passado quatro horas e cinco minutos. Pela primeira vez senti mesmo a greve! E não gostei mesmo. Nem eu, nem muita gente que ouvi. Os sindicalistas não percebem que fazer uma greve durante mais do que uma semana está a faze-los perder todo o apoio popular que ainda tinham… e assim mais tarde ou mais cedo a corda quebrará… do lado deles. Duas aulas… e regresso a casa… um pouco mais rápido… 1h45. No caminho a chuva acompanhou-me e o meu casaco comprado em França decidiu dar uma ajuda e o fecho rebentou… Perfeito. Acho que poucas vezes senti que tanta coisa tinha corrido mal no espaço de 13 horas… será do número?

1 comentário:

il _messaggero disse...

eheh...

...só faltou cair um meteorito...