quinta-feira, janeiro 17, 2008

Diário de bordo (continuação)

5 I
Começou mal o regresso com uma espera extra em Madrid de mais uma hora e cinquenta… parti às 12h… cheguei a Paris às 19h… creio que será mesmo a última vez que não faço a viagem directa…
6 I
Fiquei por casa a preparar umas últimas coisas para esta primeira semana de aulas. E estive de volta de um grave problema no meu pc… que me fez suar muito… estava a ver que ficava sem pc…
7 I
Dia de regresso às aulas. Simpático. Todos os professores se cumprimentam e pode-se mesmo dizer que há um ambiente de festa… Os alunos disseram que estavam cheios de saudades e prontos a trabalhar… e assim foi… Correram muito bem as primeiras aulas. Depois ainda dei um passeio por Paris. Breve. Só para matar saudades.
8 I
Para hoje tinha duas aulas preparadas e embora me tenha enganado numa turma pensando que era outra e que estavam mais avançados… correu bem. Voltei a Combs e passei pelo Richard que almoçava no japonês. Um pitada de conversa entre sashimi e sushi… e buscar o correio… mais uma vez problemas com a net… desta vez são 81 euros…. Já nem tenho palavras… Meio abatido… preferi dormir durante a tarde…
Depois Prison Break e Cenas de uma vida conjugal… belo contraste… eheheheh. Talvez para relembrar o aniversário com a Susana festejado à distância…
9 I
Aulas em Corbeil. E Paris para comprar uns ténis ranhosos para jogar na quinta com os professores de Ed. Física.
10 I
Aniversário da Mamã… Consagração do filho. Depois das aulas de Brunoy e de ter vindo a casa almoçar fui para Corbeil para jogar com os professores. E… campeão de um torneio... ehehe… era um torneio de professores de outras escolas da região, estavam também lá alunos do bairro complicado aqui da zona e não gostaram nada de os seus professores perderem o que os levou a uma série de insultos de alto gabarito. Parece que só fui chamado para a final porque faltei a todos os outros não sabendo que era este torneio. Pensava que eram apenas jogos normais e nunca aparecia. Hoje fui e era A Final. Foi muito fixe. Eu na baliza, um cabo-verdiano que não fala francês mas é um grande jogador a defesa (ele que tinha feito todos os jogos na baliza porque não sabia dizer jogava a defesa, depois havia um professor (Ahmed) argelino que era bastante dotado tecnicamente, e dois franceses na frente. Mesmo nestes torneios parece a selecção francesa. Em relação ao jogo… 3-0, e até um penalti defendi (foi fácil... dei-lhe o lado esquerdo da baliza e o gajo foi na cantiga). Depois uma cerveja rápida e jantar em casa da Goretti.
11 I
Corbeil de manhã. Mais ou menos… faltei à primeira. Não consegui mesmo acordar. Depois Paris com o Dome e os seus cafés a 2,70. A Isabel e o André vieram cá visitar a Ana e assim aproveitamos todos para passear um pouco pelo Marais, Quartier Latin e St. Germain… o habitual.
12 I
Acordar tarde… e depois de almoço ir ter com o Mário, Ana, Isabel e André que passeavam por Montmartre… Encontrei-os no Trocadero para observarem a Torre Eiffel a iluminar-se… ou melhor a piscar. Parece que é um must… Mas claro que havia muitos estrangeiros e turistas que sabiam disto… incluindo um bibi (casaco vermelho essencial) que aproveitava a confusão para se encostar a mulheres… Bizarro… Depois eu e o Mário fomos ver um roubo na TV… não, não foi um thriller americano mas sim o Benfica-Leixões. Depois com um grande melão e uma raivinha imensa fomos ter com o resto do pessoal aos árabes.
13 I
Acordar cedo ou cedo erguer deve algo… Almoço e Paris… passeio pela zona de Bercy (cinemateca e biblioteca nacional). Depois despedimo-nos da Isabel e do André e demos mais um pequeno passeio pelos sítios do costume.
14 I
Aula em Brunoy… e os alunos não apareceram… Segui para Corbeil e aulas… mas estas com alunos.
15 I
Aulas em Brunoy. Tarde em casa para fazer uma máquina e passar o aspirador. Ah… e modo House MD all night long
16 I
Primeira aula da manhã e os alunos pareciam muito distantes. Estavam preocupados com o teste de Civismo... na boa… deixei-os ficar a estudar. Furo e tempo para downloads… nova aula e alunos não apareceram… estavam no apoio… parece que tiveram todos negativa no teste de francês… decidi não dar a terceira hora que era com uma parte dessa turma para não haver confusão. Segui para Paris embora não tivesse contado com isso de manhã… mas tem havido uns dias mais cinzentos e onde parece custar mais sorrir. Fui ter com o Mário e fomos para o 11º onde se encontram vários cafés-livraria simpáticos. Depois uma salada para jantar (o Natal em Portugal deu cabo da balança francesa).
17 I
Pela terceira vez esta semana, em Brunoy, os alunos não apareceram. Voltei a casa para almoçar e segui para o futebol. Desta vez era apenas um jogo com professores e alunos. E correu mal… tinha um deficiente na equipa porque a assistente de psicologia convenceu os professores de ed. Física quer era cool para a integração dos alunos. Treta! Só foi pior a ser sempre massacrado pela porcaria que fazia em campo… Regresso a casa em mais um festival de comboios fora de horas e anulações.

Sem comentários: