quarta-feira, março 05, 2008

Fim do mundo?

Será impressão minha… ou quando um jornal de referência baseia metade da sua notícia na análise do profile de um indivíduo no hi5 algo vai mal?
A PSP não afasta a hipótese de suicídio na morte do segurança, de 35 anos, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, encontrado inanimado num corredor de serviço do piso 2 do edifício.
Num comunicado divulgado esta tarde, a PSP afirma que "não está posta de parte a hipótese de se tratar de um suicídio".

Segundo a polícia, o alerta foi dado por um funcionário da empresa de segurança Charon, que avisou a esquadra da polícia do Centro Comercial Colombo da presença do corpo do colega num "corredor de serviço" do piso 2, na "escada de acesso ao sótão, local apenas frequentado por funcionários". O segurança foi encontrado deitado com uma faca ao lado, "prostrado num vão de escada".

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi alertado cerca das 13h25 e cinco minutos depois chegou ao local, onde se encontrava o segurança em paragem cardio-respiratória e com uma "hemorragia abundante", alegadamente resultante de três facadas que sofreu no peito, como explicou à Lusa o porta-voz do INEM, Pedro Coelho dos Santos. A morte foi confirmada e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal para autópsia.

A PSP entregou o caso à Polícia Judiciária, que irá determinar se se tratou de um homicídio ou de um suicídio.

Para já, não existem quaisquer informações sobre o segurança. O PÚBLICO apurou, no entanto, que a vítima, de 35 anos, tinha um perfil no Hi5, uma rede social online, onde se apresentava como “um ser humano que vive no coração do planeta” e que espera conhecer “todos os que o querem discutir um mega plano para tornar o mundo num lugar em que todos podem viver em condições pacíficas”.

Ao final da tarde, a página com o perfil tinha duas mensagens deixadas por amigos, que lembraram o segurança como “pacato, que não se metia em confusões” e “um excelente profissional e ser humano”.
04.03.2008 - 19h40 in PÚBLICO
obs: copypast do bobina..

Sem comentários: