quinta-feira, junho 26, 2008

o Euro por cá

Meias-finais

Alemanha – Turquia 3-2
Desta vez não houve milagre turco… o que é no mínimo injusto pois houve muito mais Turquia do que Alemanha na primeira parte e em grande parte da segunda… Só que esta Alemanha é demasiado pragmática e soube responder com uma frieza impressionante ao segundo golo dos turcos mesmo no fim do jogo como hábito… e Lahm marcou um golo à avançado… e temos o primeiro finalista!

Espanha – Rússia 3-0
Depositava grandes esperanças neste jogo pela toada ofensiva das duas equipas nos jogos anteriores mas a primeira parte mostrou sobretudo duas equipas receosas de correr riscos… tem que se compreender que estava em causa uma final europeia. Até ao intervalo destaque para a saída por lesão de Villa e entrada de Fabregas. Terá sido o fim da linha para Villa? Após o intervalo Xavi descobriu um golo dum remate de Iniesta. Genial. A Rússia não soube reagir ao golo e o 2-0 e 3-0 apareceram naturalmente, e que belas assistências de Fabregas. Temos um segundo finalista que chega lá só com vitórias e um goal-average de 11-3! Para mim são favoritos… só que tenho apostado sempre ao lado…

Obs: A presença da Espanha na final e a qualidade do seu futebol quase que me dá a certeza sobre uma opinião que tenho partilhado… o melhor campeonato do mundo é o espanhol. Pelo contrário o famoso inglês vale pela sua intensidade, futebol ofensivo com muitos golos e por algumas estrelas cintilantes… mas ponham uma equipa de meio da tabela inglesa a jogar com uma semelhante espanhola…

Sem comentários: