quinta-feira, janeiro 29, 2009

Divulgação ecológica

A Quercus e a empresa Águas do Oeste estão a iniciar um projecto na área do uso eficiente da água no sector doméstico, o EcoCasa-Água, que prevê o desenvolvimento de várias actividades com vista à sensibilização dos consumidores para a necessidade de reduzir os consumos de água.

Saiba mais como participar!


O Programa EcoFamílias - Água consiste no acompanhamento, durante um ano, dos consumos reais de água de famílias na região do Oeste no sentido de obter informação relativa aos diferentes usos domésticos. A metodologia que será utilizada permitirá avaliar comportamentos, hábitos de consumo e identificar oportunidades de poupança de água.


Tendo em conta que os consumos de água ao nível doméstico não são constantes, pretende-se caracterizar os hábitos de consumo ao longo de um ano, para assim avaliar também até que ponto a mudança de estações influencia a procura de água para uso doméstico. Para além deste factor, os consumos domésticos de água variam ainda em função da tipologia das habitações, dos dispositivos existentes e número dos elementos do agregado familiar. Após a fase de caracterização dos consumos na habitação, serão delineados planos de poupança de água para as famílias e promovida a sua implementação, através de um aconselhamento directo e personalizado.

O objectivo é, portanto, actuar directamente nas habitações através da sensibilização das famílias para as questões ligadas ao consumo de água no sector doméstico, nomeadamente a racionalização e a redução desses consumos através da alteração de comportamentos.

Estão abertas inscrições para os seguintes concelhos:

- Azambuja

- Lourinhã
- Óbidos
- Rio Maior
- Torres Vedras

Se pertence a estes concelhos e pretende participar neste projecto pode inscrever-se através do e-mail ecofamilias@quercus.pt ou pelos telefones 213462210/960020900, fornecendo os seguintes dados:

- Nome e contacto mais directo;
- Concelho de residência;
- Número de elementos do agregado familiar;
- Tipologia da habitação.

Contamos com a sua participação!

via Quercus

Sem comentários: