terça-feira, abril 21, 2009

"granda palhaçada"

Manuela Moura Guedes vai avançar com um processo judicial contra José Sócrates, revelou a jornalista ao PÚBLICO. José Sócrates fez, na entrevista à RTP, várias referências negativas Jornal Nacional de sexta-feira do canal, apresentado pela subdirectora da TVI, que a jornalista considerou “injuriosas”.

“Colocou em causa o trabalho sério, rigoroso e fundamentado de toda uma equipa de jornalistas de um jornal da TVI que é o mais visto de todas as televisões portuguesas”, disse a jornalista.

Manuela Moura Guedes, garantiu ainda que o primeiro-ministro “não cala os jornalistas da TVI com as ameaças e críticas aos jornalistas da TVI, especialmente aqueles que fazem investigação fundamentada para o Jornal Nacional”. “Tentou tirar credibilidade à seriedade e rigor do jornal mais visto e mais procurado pelos portugueses. Não vai conseguir e vai responder em tribunal”, acrescentou.
in Público, 21 Abril 09

O circo nacional e a hipocrisia decididamente atingiram níveis inenarráveis... Parece que a moda do futebol já pegou de estaca nos restantes meios e todo o Zé-Ninguém opta por este sistema que até é bastante fácil de por em prática:
- Dizes que vais processar alguém mas não o fazes. Claro. Isso custa dinheiro e dá trabalho.
- Mas, pelo caminho consegues mais audiência e atenção da próxima vez que falares.
- Desvias as críticas da miserável qualidade de notícias e factos que apresentas num suposto momento noticioso.
- Apresentas-te como expoente da independência política e da isenção, mas a tua posição há muito que foi tomada. Não és um de nenhum partido...
- És o "bota-abaixo". E todos estes circos só te enchem a loja. É disto que gostas. É isto que te faz sorrir.

Só que foram cardos, foram rosas e o teu tempo já era. Só te ouve quem quer e a tua imagem à muito que anda pela lama. Tal e qual um cardo podre.

É hora em Portugal de se fazer bom jornalismo. Apresentar os casos que houver a apresentar mas só depois de investigados pelas autoridades competentes. Mostrar os casos chocantes da sociedade mas só depois de fazer algo para ajudar e para mudar. Porque tudo o resto é apenas um aproveitamento repugnante!

Sem comentários: