quinta-feira, junho 18, 2009

Callema 06 - 18 Junho

Após dois números de incidência monográfica (“Reescrever a Juventude” e “A Fenda do Tempo e do Texto”, respectivamente), a revista Callema volta a convocar uma chamada nominal de capa, desta vez dedicada ao universo sonoro de Paulo Praça, intérprete de um notável percurso dentro das linguagens pop-rock vindas da década de 90, agora aventurado numa carreira em solitário estreada em 2007 com a edição de Disco de Cabeceira. Entre o estúdio e a volta do correio, o autor de “(Diz) A Verdade” comparte com o leitor impressões decorrentes da composição e audição deste disco e, desde uma perspectiva performativa, do íntimo toar da canção de língua portuguesa. Colaboram neste sexto número de Callema: David Soares, Ana Cláudia Santos, Lucy Pepper, Samuel Costa Velho, Rui Almeida (Prémio Manuel Alegre 2008, com o poemário “Lábio cortado”), Fernando Machado Silva, João Tibério, Jorge Silva, Hilarino Carlos Rodrigues da Luz e Álvaro N. Marques. Entre outros lugares de interesse, a primeira tradução para língua portuguesa do poeta turco Orhan Veli.
A apresentação do sexto número da revista literária Callema decorrerá no dia 18 de Junho, pelas 16h30, na Livraria Trama, em Lisboa. Como diz a hora, estamos ante uma verdadeira "merenda" de apresentação. Mais tarde temos uma tertúlia pública e degustação de textos no Café Mar Adentro, às 21h .

O convite é para todos. e para mais alguns. apareçam quando for... leiam... e comprem... a nova Callema. com um cheirinho a mim... SOBREoREAL...

2 comentários:

Ana disse...

Amigo, Parabéns :)

Me, Ren and Stimpy disse...

então e agora o que é que eu vou fazer sexta à tarde?!?