quinta-feira, junho 18, 2009

professores e alunos

No inquérito com mais votantes... talvez porque seja o que esteve mais tempo disponível... os resultados foram evidentes e claros: ninguém ganha esta guerra. Exactamente porque a educação não é uma guerra nem pode ser vista como tal.
A ministra e o professores levaram 6 votos cada, e a resposta do ninguém levou 10. Evidente... Tal como os 0 votos dos sindicatos também significa alguma coisa.
Acima de tudo são os alunos que sofrem atrasos e contrariedades. Mas também os professores trabalhadores que não têm medo de avaliações mas que são julgados como iguais a todos aqueles que prepararam as aulas há 10 anos e mais nada fizeram. Também perdem. O sindicatos que são apenas peões políticos de lideres que acima de tudo só querem o seu tacho nas listas do PCP das próximas legislativas. E perde... a ministra que era uma boa professora no ISCTE e se perdeu completamente nos meandros do pré-universitário. Mas, claro que poderia ser pior... é só pensar no paupérrimo trabalho que Ferreira Leite fez como ministra da educação.
Em suma, esta foi uma derrota para todos. Uma derrota muito provavelmente para o futuro de jovens cada vez mais abandonados a si e maravilhados com a web2.0 e afins.

Neste novo inquérito questiona-se quem será o próximo grande vencedor das legislativas...

Sem comentários: