quinta-feira, julho 23, 2009

sobre as escolhas...

No ano da graça de 2001 Dom Rui Zink escreveu um livro a partir das escolhas dos seus leitores internautas. Alguns anos depois João Tibério fez algo ainda mais ousado... escolheu o rumo da sua vida de acordo com o querer e escolhas dos seus companheiros de route no facebook. A escolha foi feita ontem.

Increvi-me em Agropecuária - ramo bovino, pintei o cabelo com madeixas lilases, comprei roupas de flanela verde, adoptei um porco com trissomia 21 e doei toda a minha fortuna a um programa da TVI de crianças com o talento de imitar piriquitos...
Na realidade e fugindo a hábito deste blog, como desabafava com uma muito iluste leitora deste blog, desta vez este post será pessoal... Inscrevi-me em Edição de Texto.

Edição de texto. Eu gosto de ler e reler. Ver e rever. Escrever e pouco de reescrever. Gosto de letras, palavras, frases e silêncios. Só fazia sentido isto. Podia ir arrumar livros, dossiers, folhas e papéis, mas eles para mim seriam sempre letras, palavras e frases... e tudo arrumado num pesado silêncio. Além disso, não posso nunca esquecer o coração nem os meus sonhos, mesmo quando a idade se acumula no BI e os medos surgem ao virar da esquina.

Edição de texto. Ponto final. Letra Times New Roman. Tamanho 12. HTML. e muito mais...

Edição de texto. Porque este texto também foi escrito pelos meus amigos e conhecidos.

Edição de texto. Porque o Zink também será meu professor...

3 comentários:

black disse...

É isto que é fascinante neste blog: como as palavras escolhidas, sejam tuas ou não, são sempre interessantes. :)

Parabéns pela escolha. Mais do que isso, parabéns por seguires o que te move, que é tão dificil de fazer.

*

JJT disse...

escolher as palavras dos outros é o mais fácil...sempre o foi... há tanta coisa brutal lá fora...

quanto à minha escolha agora é apenas hora dos infinitivos... esperar, acreditar, trabalhar!...

quanto ao mais só me resta agradecer a todos que passam por aqui e a todos por quem passo...

m. tiago paixa disse...

parece-me uma boa escolha meu caro! tenho boas referencias do mestrado! deves ter tb o abel barros baptista como professor parece-me, e o fernando cabral martins...
Mas tb te digo que crianças a imitar piriquitos nao é para qq um! há que apoioar pá! eheheh
grande abraço