segunda-feira, março 08, 2010

porque 30 é apenas 15 x 2

sento-me à mesa.
pego num papel usado, numa caneta em fim de vida, num ábaco perdido e num mapa envelhecido. tenho companhia e penso.

a que distância nos encontramos nós
quando encontramos a primeira ligação com alguém?

quantos passos podemos nós contar
quando as palavras dos outros já fazem sentido no nosso caderno?
que palavras lhes podemos dar
quando lhes queremos dar... palavras.

e volta a palavra distância à minha frase. e fico indeciso.
como explicar isto?
explicar. estas palavras agrupadas sob a forma de ideia. sob a forma de uma vontade...
de dizer-te a esta real distância
que não há distância nas palavras.
que não temas.
porque mesmo com a nossa distância.
mesmo que não percebas, não, a minha vontade, sim.
eu digo-te.
porque 30
é apenas
15 x 2
e tens todo o tempo do mundo
para mostrar a todo o mundo
as tuas palavras.

parabéns!

1 comentário:

Leididi disse...

:) Obrigadaaaa! beijinhos!