segunda-feira, maio 31, 2010

A Comédias do Minho vence Prémio Norte Criativo

A Comédias do Minho vence Prémio Norte Criativo, uma das categorias a concurso na 1ª edição dos Prémios Novo Norte 2010.

A Casa da Música foi o palco escollhido para a entrega dos Prémios Novo Norte, uma iniciativa conjunta da CCDR-N e do Jornal de Notícias, que distinguiram o Norte, ao premiar "Boas Práticas de Desenvolvimento Regional".

Artes do teatro que descem ao território -ou partem do território. Que formam populações - ou se deixam formar por elas.
As Comédias do Minho podiam ser definidas assim: uma companhia de teatro profissional, uma programação cultural, um território (Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira) e uma intervenção com objectivos de sensibilização, formação e fidelização de públicos do Vale do Minho para as artes e a cultura, juntando municípios, escolas, artistas e empresas.
O júri distingue as Comédias do Minho pela sua singularidade criativa, a sua ligação ao território e às populações e as dinâmicas sociais económicas locais.

Assim foi apresentado o projecto Comédias do Minho, no momento em que, António Pereira Júnior (Presidente da Direcção) e João Pedro Vaz (Direcção Artística) sobem ao palco para receber o prémio entregue por Nuno Azevedo (Casa da Música).
(...) Esta vitória é uma homenagem aos cinco autarcas do Vale do Minho premiados pela sua inovação e criatividade, aos técnicos das Câmaras que trabalham muito próximos de nós, ao Associado Crédito Agrícola e ao nosso tão especial mecenas VentoMinho. (João Pedro Vaz)
O prémio foi, para além de um diploma e uma obra de arte especialmente desenhada pela Escola de Belas Artes do Porto, o reconhecimento público das iniciativas. 

Sem comentários: