quinta-feira, junho 24, 2010

o mundial por aqui (modo rapidinha)

Portugal - Coreia do Norte (7-0)
Portugal ganhou. E foi por muitos. O jogo, e ao contrário de 77% da população portuguesa, só vi mais tarde e posso dizer que foi  bastante positivo. Houve boas trocas de bola e algumas jogadas ofensivas foram muito bem desenhadas. Mas foi contra a Coreia (e a do Norte). Destaco: Ricardo Carvalho, Raul Meireles, Tiago e Fábio Coentrão. Ah... e finalmente vi um capitão de equipa no gesto do Ronaldo da entrega do seu prémio .

Chile - Suiça (1-0)
Estes sul-americanos (e tal como todos os restantes) estão a jogar muito. Até o incipiente nº10 em Alvalade mostra todo o futebol que o levou à Europa. A equipa joga bem e cria perigo. É um prazer vê-los jogar. E é uma alegria ainda maior por derrotarem uma Suiça tão italiana.

Espanha - Honduras (2-0)
Villa. Dois golos, um excelente jogo, e uma agressão que o podia deixar fora do Mundial. A FIFA foi simpática e vai deixa-lo repetir... Portugal ou Brasil que se queixem depois. Jogo muito fácil para nuestros hermanos, como serão todos aqueles em que um adversário procure jogar igual para igual. O grupo está em aberto... porque a Espanha precisa mesmo de ganhar e se o Chile perder... será que os terceiro falante de espanhol vai ajudar à festa hispânica?

Sem comentários: