quinta-feira, fevereiro 16, 2012

"Não gosto de Futebol" ou "Não ligo muito a Futebol"

Cada vez entendo menos estas pessoas.
Como é possível não se gostar de Futebol? Como é possível não ter uma paixão doentia por algum clube? Não acredito no meio termo de "gosto mas não ligo muito..." isso não é gostar! É um pouco como aquela malta que fuma mas só fuma à noite quando bebe uns copos.
As pessoas que não gostam de Futebol agarram-se a quê?
2ª feira, dia chuvoso, pego no trabalho e parece que à medida que faço as coisas faltam ainda mais para fazer do que no início... mas... depois lembro-me que na 4ª feira o Benfica joga na Champions com alguém! Fico logo mais calmo... O dia afinal não é tão cinzento!
Domingo, dia de luto antecipado por estarmos de ressaca 80% das vezes e por sabermos que amanhã acordamos cedo para trabalhar. Mas depois lembro-me que o Benfica joga com alguém nesse dia, o chegar da noite não é um acontecimento tenebroso mas sim um momento que anseio! Estar nervoso desde a véspera de um jogo importante, no próprio dia ter o cérebro bloqueado de 5 em 5 minutos a pensar em todas as variáveis possíveis desse jogo.
Estar nervoso durante o jogo, dizer coisas sem filtro, gritar, bater o pé durante 90 minutos, falar de tudo no intervalo com quem nos rodeia, comentar mudanças de técnico de bancada, todo um ritual normalmente acompanhado por cerveja e testoesterona em grandes quantidades.
Abraçar-me histérico a quem merece um festejo conjunto de um golo importante (o menos homo-erótico possível claro). Cerveja por todo o lado porque me esqueci de largar o copo, piso o gato porque escolheu a altura errada para se deitar aos meus pés, noto que no andar de baixo não gostaram do barulho mas hey... até ao fim do jogo sou uma besta sem qualquer sentido de comunidade.
Ficar amuado durante horas depois de um mau jogo (quem sofre é a patroa, que tem de aturar tudo isto), ficar contente durante dias depois de um jogo forte.
Adoro tudo isto que rodeia o Futebol, Adoro o Benfica e sei que um verdadeiro adepto me entende qualquer que seja a cor que apoia.

B. in gordo vai a baliza

Sem comentários: