terça-feira, novembro 06, 2012

forward?


O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parte para a votação de hoje com uma vantagem sobre o seu adversário republicano Mitt Romney que é ao mesmo tempo "modesta" mas "significativa": apesar de as sondagens sobre a intenção de voto mostrarem uma divisão ao meio do eleitorado norte-americano, no conjunto limitado de estados que desempatam a corrida à Casa Branca, os números dão uma ligeira vantagem a Obama para chegar aos 270 votos do Colégio Eleitoral que consagram o vencedor. in Público

Em 2008 não tinha dúvidas. Hoje também não. Não tenho dúvidas de que Obama é o melhor para os EUA e para grande parte do mundo. Obama é o mais europeu. Ou será o mais universalista?
Porém, os seus 4 anos de mandato não foram perfeitos e até que começaram bem pois um Nobel não é para todos, sobretudo se for o Nobel da Paz (para quem não tinha feito nada). O Obamacare vai avançando devagar, a economia está com problemas graves e a sociedade não está mais unida. O que mudou então? O que avançou? Creio que pouca coisa, mas Obama continua a trazer consigo  a ideia de sonho, de mudança, de progresso. É pouco, todavia é bem melhor do que um mormon.

adenda: Fiquei maravilhado com a quantidade de posts (link) que tenho sobre Obama ao longo destes últimos quatro a cinco anos. Sintomático?

Sem comentários: